A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda . "Paulo Freire"

Todos unidos em prol da educação.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Canção de Exílio

minha terra têm Ipês

Onde canta o tuiuiu

Os animais que la vive

Não gorgiam como lá .


Nosso céu têm mais vida

Nossa muitos sofrimentos

Nossa amazonas têm mais vida

Nossa varzeas têm mais árvores.


Eu sozinho a noite

Mais prazer eu não encontro lá

Minha terra têm matas.

Onde se vê terras e vidas


Minhas terras têm riquezas

Que tais não encontro lá

Em cismar sozinho a noite

Mas prazer encontro lá

Minha terra têm palmeiras

Onde os pássaros cantam


Não permite Deus que nos morra ,

Sem que os animais vive

Sem que os homens acabam com a mata

Que encontra só na mata

Sem que inda aviste as palmeiras

Onde canta a ARARA.


AUTORA:ALINE RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário