A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda . "Paulo Freire"

Todos unidos em prol da educação.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Trabalho de Lingua Portuguesa 8º "A"

Canção do Exilio
Minha terra têm ypê,
Onde voa o tuiuiú;
As aves, que aqui cantam,
Não cantam como lá.

Nosso céu têm mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais ypês,
Nossos bosques têm mais vidas,
Nossas vidas têm mais amigos.

No pomar sonho á noite,
Com as onças que habitam lá,
Minha terra têm ypê,
Onde voa o tuiuiú.

Minha terra têm primores,
Que tais não encontro eu cá;
No pomar, sonho, á noite,
Com as onças que habitam lá.
MInha terra têm ypê,
Onde voa o tuiuiú.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá,
Sem que desfrute a vida simples
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste o ypê
Onde voa o tuiuiú.

Gabriele Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário